Aos autores

Este blog foi criado para armazenar minhas pesquisas sobre o amado povo cigano e também render uma singela homenagem a esta rica cultura,por mim tão amada....Todos os textos e imagens presentes neste blog foram retirados da grande rede virtual.....peço imensas desculpas se esqueci de colocar os créditos em algum destes....Acaso isso tenha ocorrido, ficarei imensamente feliz em desfazer o mal-entendido e colocar abaixo os devidos créditos.....enorme beijo a todos!!!!



CIGANA WLAVIRA

Ela é a mãe da tribo.

É clara e tem cabelos loiros lisos e olhos castanhos – escuros. Sua saia parece um lenço multicor: mistura vermelho, verde, azul – claro, rosa, branco, amarelo – ouro, lilás, amarelo –claro, amarelo –queimado, verde –claro, verde –escuro, cor de abóbora, verde –abacate, azul –escuro.

Leva na cabeça uma tiara de flores brancas que tem penduradas fitas multicores, iguais á saia.

A blusa é azul-clara e usa no pescoço um cordão um cordão com uma figa de ouro e uma estrela de cinco pontas.

Adora perfumes e leva na cabeça um lenço amarelo-ouro brilhante. Usa um saco onde traz um baralho, vários cristais e moedas.

Adora se sentar perto do rio, que é o fundamento de Wlavira.

Magia da Cigana Wlavira:

Ingredientes:

1 porção de ervilha seca

1 porção de hortelã miúda

1 pimenta do reino branca

3 pães árabes

1 prato de papelão prateado

1 tâmara

3 velas azuis

3 moedas atuais

Modo de Fazer:

Faça esta oferenda na Lua Cheia. Cozinhe a ervilha e faça uma pasta. Misture a hortelã picadinha e a pimenta socada. Passe esta pasta nos pães e arrume-os no prato, um por cima do outro, como se fosse um sanduíche de três camadas. Coloque por cima de tudo a tâmara e as moedas.
Leve todo o material para junto de uma árvore bem frondosa. Passe simbolicamente o prato pelo corpo e coloque-o debaixo da árvore. Acenda as velas em triângulo em volta do prato e peça à cigana Wlavira a abertura de seus caminhos.

Desconheço o autor da imagem,retirada da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário